quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jogos eletrônicos X Ações violentas




         A realidade que vivenciamos hoje, diz que o comportamento e ações criminosas têm como um dos responsáveis os jogos eletrônicos, um grande exemplo, foi o acontecimento trágico na escola de realengo no Rio de Janeiro-RJ, logo depois a mídia falou em suas diversas reportagens, que o Wellington Menezes de Oliveira possuía um blog em que escrevia sobre o jogo GTA e que passava horas jogando o game, logo passaram a acusar o jogo como responsável pelo ato do jovem. Não podemos dizer que os jogos não influenciam a sociedade, SIM eles influenciam, assim como influenciam os filmes, novelas, seriados, programas de palco, jornais etc.
         No jogo GTA, se o jogador atirar, atropelar, intimidar, bater, roubar ou cometer qualquer outro tipo de infração, simplesmente o personagem será perseguido e preso pela a polícia virtual, nesse caso o jogador será influenciado que não deve e não pode cometer ações criminosas no mundo real.
Em uma matéria no CQC ( Documento da Semana sobre Vídeo Games exibida em 11/04/2011 ), a mãe de uma criança de 11 anos, disse que o governo deve intervir na venda dos jogos violentos e que eles são um problema para sociedade. Então, ela esta dizendo que não tem autoridade alguma sobre o próprio filho, pois não consegue fazer com que o filho não jogue o jogo violento.
         Hoje 70% da população americana joga vídeo games, isso quer dizer que não só os criminosos e as pessoas violentas jogam mais sim os escoteiros, os avós bonzinhos, os adultos, até mesmo os políticos. Aliás, um dos estudos verificou que a relação é inversa, a criança ou adolescente que não joga videogames tem mais fatores de risco para desenvolver um comportamento agressivo, antes da invenção da televisão e do cinema, os humanos e principalmente os homens eram mais agressivos. Com a popularização dos videogames, os índices de criminalidade juvenil caíram ainda mais. Outro estudo identificou que dependentes químicos, ao jogar videogame a necessidade da droga se torna menor e ajuda na recuperação do individuo.
         Os vastos indícios apontam a inocência dos vídeo games, mais não adianta muitos ainda se preocupam com ele. Nós sabemos muito bem que os fatores reais para que uma criança se torne um adulto violento é a pobreza, pais ausentes, famílias desestruturadas, e outros muitos fatores.

E.E. Professor Alberto Salotti

Nome: Leonardo Felipe   
Nº 17
Série: 3º A


http://www.youtube.com/watch?v=7Yu5FJCiu7U

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