quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jogos eletrônicos X Ações violentas




         A realidade que vivenciamos hoje, diz que o comportamento e ações criminosas têm como um dos responsáveis os jogos eletrônicos, um grande exemplo, foi o acontecimento trágico na escola de realengo no Rio de Janeiro-RJ, logo depois a mídia falou em suas diversas reportagens, que o Wellington Menezes de Oliveira possuía um blog em que escrevia sobre o jogo GTA e que passava horas jogando o game, logo passaram a acusar o jogo como responsável pelo ato do jovem. Não podemos dizer que os jogos não influenciam a sociedade, SIM eles influenciam, assim como influenciam os filmes, novelas, seriados, programas de palco, jornais etc.
         No jogo GTA, se o jogador atirar, atropelar, intimidar, bater, roubar ou cometer qualquer outro tipo de infração, simplesmente o personagem será perseguido e preso pela a polícia virtual, nesse caso o jogador será influenciado que não deve e não pode cometer ações criminosas no mundo real.
Em uma matéria no CQC ( Documento da Semana sobre Vídeo Games exibida em 11/04/2011 ), a mãe de uma criança de 11 anos, disse que o governo deve intervir na venda dos jogos violentos e que eles são um problema para sociedade. Então, ela esta dizendo que não tem autoridade alguma sobre o próprio filho, pois não consegue fazer com que o filho não jogue o jogo violento.
         Hoje 70% da população americana joga vídeo games, isso quer dizer que não só os criminosos e as pessoas violentas jogam mais sim os escoteiros, os avós bonzinhos, os adultos, até mesmo os políticos. Aliás, um dos estudos verificou que a relação é inversa, a criança ou adolescente que não joga videogames tem mais fatores de risco para desenvolver um comportamento agressivo, antes da invenção da televisão e do cinema, os humanos e principalmente os homens eram mais agressivos. Com a popularização dos videogames, os índices de criminalidade juvenil caíram ainda mais. Outro estudo identificou que dependentes químicos, ao jogar videogame a necessidade da droga se torna menor e ajuda na recuperação do individuo.
         Os vastos indícios apontam a inocência dos vídeo games, mais não adianta muitos ainda se preocupam com ele. Nós sabemos muito bem que os fatores reais para que uma criança se torne um adulto violento é a pobreza, pais ausentes, famílias desestruturadas, e outros muitos fatores.

E.E. Professor Alberto Salotti

Nome: Leonardo Felipe   
Nº 17
Série: 3º A


http://www.youtube.com/watch?v=7Yu5FJCiu7U

As Situações Precárias das Escolas Brasileiras

     Os investimentos nas escolas têm sido um tema bem discutido atualmente. Paredes caindo aos pedaços, janelas, portas, carteiras, quebradas, etc. Não são só esses problemas, falta de uma biblioteca e internet para os alunos deixam a desejar nas maiorias das escolas públicas de nosso país.O problema também se estende para deficientes físicos, onde não há a existência de rampas para cadeirantes, dificultando a vida escolar deles.Algumas escolas, possuem estruturas de 40 , 50 anos atrás, o que dificulta uma mudança radical.
   Portanto, é por isso que a educação brasileira está tao desestruturada, a falta de locais apropriados e melhorias para todos os estudantes.


Fonte : Google Imagens
 
 

domingo, 26 de maio de 2013

O sistema de transporte e a hipocrisia brasileira



    Atualmente São Paulo e outros estados brasileiros vivem uma polêmica, o aumento da tarifa dos trens, metrô e ônibus. O problema, em suma, não se limita somente ao aumento da passagem, mas, engloba o inconformismo da população com a qualidade do sistema de transporte paulista e com a hipocrisia ocasionada perante as informações que são passadas ao povo.
    Em resposta a situação, o atual prefeito de São Paulo, Haddad, afirmou ao jornal Folha de São Paulo que “o limite máximo do aumento será a inflação acumulada no período”, porém, isto não justifica nem ameniza os reflexos do aumento tarifário no transporte, uma vez que já se tem uma insatisfação com a qualidade atual, se torna ilógico e injustificável a proposta, levando em consideração que a tarifa de São Paulo é a mais alta do país.
   Devemos ressaltar também que a elevação só se dá pois a população não tem uma base de mobilização eficiente contra os abusos, e não tem o hábito de escolher com seriedade seus representantes legais.
   A exemplo de sucesso do movimento de redução da tarifa, podemos citar a capital do Amapá; Macapá, que, juntamente com o seu prefeito (Clécio Luís – PSOL) conseguiram barrar o aumento tarifário; de acordo com o mesmo, não há justificativa para aumentar a passagem sem que os serviços sejam melhorados.
   Entende-se que o Brasil está em início de crise inflacionária, e que a presidenta Dilma está tentando controlar a inflação desde o começo do ano, por isso vem pedindo para o Haddad não aumentar (muito) a tarifa, assim a tarifa só vai aumentar em junho, e não em janeiro, como de costume. Mas, a inflação é um argumento fraco da governança brasileira, pois, nem se aumentou o tarifário de 2013 e já se prevê um aumento para 2014; "Em 2014 vai ter [aumento], mas não temos data definida ainda", disse Haddad, ao ser questionado se haveria novo reajuste em janeiro.
   Concluímos que o problema não é somente o aumento da passagem, mas advindo a ele podemos destacar outros conflitos para a sociedade que se refletem no aumento, como por exemplo os governante do nosso país.



E.E. Professor Alberto Salotti

Nome: Bianca Aparecida Campos Neves   
nº 06 
Série: 3º A
Professor: Wilson Amaral ( Língua Portuguesa)






quarta-feira, 22 de maio de 2013

A educação brasileira, o que dizer?

  Oque dizer sobre a educação brasileira? bem,estamos num momento onde a educação do pais esta sendo deixada para traz mas o por que? porem nossa educação não inicia em casa e sim em nossas famílias,porém onde estão as famílias compostas por pai,mãe e filho? por que a educação brasileira esta tão ruim será culpa dos pais ou do governo ? onde está a igualdade que é tão nítida em nossas leis?
  A educação brasileira não é bem vista pelos brasileiros, pois o governo inventou um método de passar os alunos mesmo eles não terem adquirido a nota adequada isso foi criado para que as pessoas continuassem a serem "ignorantes" com relação a seus direitos e deveres na sociedade fazendo assim tudo o que o governo manda ou o que a mídia deixa como algo bom para ser realizado.Como sabemos a mídia é uma grande formadora de opinião e o que vem passando sobre a família que homens vivem bem com duas ou mais mulheres, onde mulheres ou homens vivem traindo isso manipula as pessoas a pensarem que a família é algo ruim, pois, é algo onde só haverá traição e brigas isso influência também nos casais que estão juntos ,pois um começa a pensar que o outo esta lhe indo e inicia as brigas e as crianças que estão perto deles se deixa leva pelo comportamento d seus pais e começa a influenciar em seus estudos.O Brasil que se diz um pais democrático não há democracia quando pensamos em educação ,pois os ricos em mais estrutura e melhores equipamentos e os mais pobres não tem nenhuma estrutura
   Devemos parar para pensar:"O que estou fazendo é certo,sera que estou influenciando há meu filho não ter uma família e será que ele esta tendo uma boa educação na escola?"

  

Kaique Morais do Nascimento          N 16                     3 A